sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Quem não gosta de beijar ou ser beijado? Mas beijo está virando boa noite, ou até logo...

 Tenho certeza que VOCÊ, é você mesmo(a) que parou para ler isto após ler o titulo, adora beijar ou ser beijado(a) (se não, você é doente, larga este computador e vai ao médico...), e que ao terminar de teclar com alguém no Msn ou onde for, a primeira coisa que vem na sua cabeça para mandar a ela antes de se despedir não seria um "bj", "bjx", "bjoss" ou "beijo"?
 Pois é... assim como já perdemos a noção do significado "Te Amo", estamos perdendo o significado de beijar...
 Depois de ler isto, você talvez pensará como eu, que "um beijo nunca pode ser um simples beijo, deve ser recheado de emoções!"...
 Beijar já foi algo que nós jovens, poderíamos fazer apenas escondidos! Não tão recentemente, mas na época dos nossos pais, que naquele tempo "pegar na mão" da namorada, para o namorado, era um grande progresso quando estava começando a namorar!
 Hoje não, hoje em dia se sai para a balada, se pega na mão(e em outros lugares também, para os mãos bobas...), se beija e se transa no 1º dia que se conhece, e o pior de tudo que ainda não da nem tempo de pegar o numero do celular do(a) vivente! As vezes nem o nome... Imagina se acontece pra menina um imprevisto?
 Para beijar, o ser humano movimenta 29 músculos (12 dos lábios e 17 da língua). · Um beijo apaixonado pode significar a aplicação de uma pressão de 12 quilos sobre os lábios. Já um beijo dado em um bebê pode ser pesado em gramas. 
 Um beijo romântico queima entre uma e três calorias. Um beijo de boca aberta com o contato de língua de curta duração pode queimar 5 calorias. Um beijo de 1 min. pode gastar até 26 calorias, isso é o dobro que uma pessoa gasta em uma corrida rápida no mesmo tempo em uma subida!
 Uma pessoa troca, em média, 24 mil beijos (de todos os tipos, dos maternais aos apaixonados e até os roubados) ao longo de sua vida.
 Um beijo pode repassar 250 tipos de vírus e bactérias diferentes. Quando se beija alguém, resíduos de sua saliva permanecem em sua boca por 3 dias!(Melhor escovar bem os dentes, depois da próxima balada brother...ok?).
 As batidas do coração sobem, em média, de 70 para 150 vezes por minuto durante o beijo. Isso força o coração a bombear 1 litro de sangue a mais, pois as células pedem mais oxigênio para trabalhar, teste pra cardíaco!
 Os beijoqueiros sofrem menos de doenças do aparelho circulatório, do estômago e da vesícula.
 Diminuem também os casos de insônia e de dores de cabeça.
 Lado mal do beijo: beijar por aproximadamente 90 segundos eleva a pressão sanguínea e causa aceleramento cardíaco, aumenta o nível de hormônios no sangue reduzindo a expectativa de vida em um minuto... Por isto que eu não fumo! Imagina o cigarro mata mais ainda, então dos males o melhor, e vamos beijar!
 Os esquimós, polinésios e malásios esfregam os narizes uns nos outros ao invés de ter contato boca-a-boca...(Na verdade os esquimós não apenas esfregam os narizes uns contra os outros para mostrar afeto e amor. Assim que os narizes se encontram eles abrem um pouco suas bocas. Em seguida eles inspiram profundamente e solta o ar pelo narizes, com os lábios cerrados. Depois de saborear os aromas uns dos outros, os parceiros pressionam o nariz contra as bochechas uns dos outros e ficam parados nessa posição por um ou dois minutos. O que agora ficou mais estranho ainda...)
 Quando um dos companheiros beija o pescoço do outro com mais força(o famoso "chupão"), provoca um aumento de pressão no local que pode romper os capilares (vasos bem frágeis, dã 7º e 8º serie, lembra?). Forma-se uma mancha proveniente do sangue que escapou e ficou preso embaixo da pele.
 Em cada beijo, os apaixonados trocam 9 mg de água, 0,7 g de albumina, 0,18 g de substâncias orgânicas, 0,711 mg de gorduras e 0,45 mg de sais, não vá querer fabricar beijos em casa, pois o ingrediente mais importante não é material, é abstrato, o sentimento chamado "AMOR"!
 Bem ou mal, todo mundo sabe dar um beijo... o importante é ter sentimento!
 Creio que qualquer beijo com sentimento é bom!
 O americano Alfred A. E. Wol estabeleceu o recorde mundial de beijos. Ele beijou 8.001 pessoas em oito horas.
 O escultor francês  Auguste Rodin(é aquele que fez a aquela escultura "O Pensador" de Rodin), de tantos delírios amorosos que viveu com Camille Claudel, imortalizou o beijo em uma de suas mais famosas obras, “O Beijo”:

 O final da Segunda Guerra Mundial foi anunciado em 1945. Na comemoração, um soldado beijou uma enfermeira no meio da rua. A foto, de Alfred
Eisenstaedt, foi publicada na revista Life e depois rodou o mundo:

 Se você pensa que, quando beija, só sua boca trabalha, está completamente por fora. Fique sabendo que todo o seu organismo entra em ação.
Além dos seus cinco sentidos paladar, olfato, audição, visão e tato entrarem na jogada.
 Os médicos e os psicólogos alemães concluíram que aqueles que beijam, faltam menos ao trabalho por motivo de doença do que aqueles que não beijam. Aqueles que beijam, também sofrem menos acidentes no trabalho, ganham 20% a 30% a mais e vivem aproximadamente cinco anos a mais.
 Lhes dou uma dica:beije para ser saudável( e ganhar um salário mais alto também!)

 Abraços e um big beijo! Rsrsrs...
 Brincadeirinha...

3 comentários: